quarta-feira, 24 de junho de 2009

Teste online detecta nível de ética no trabalho.

Chega ao Brasil o Teste de Integridade online que detecta se um funcionário tende ou não a ter condutas antiéticas no trabalho. O sistema inteligente de perguntas analisa não só as respostas diretamente dadas pela pessoa que está sendo examinada, mas também oito "fatores secretos", que são considerados pelo computador para a geração dos resultados. A ferramenta é utilizada em mais de 15 países atualmente e o teste, de acordo com os representantes no Brasil, tem 0,002% de margem de erro.
Quer saber mais sobre o assunto, acesse o link abaixo e veja a reportagem na íntegra.

2 comentários:

  1. Interessante, será que realmente decifra a verdade, o ser humano é dotado de percepções alheia a tecnologia e ao raciocínio lógico, vale á pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Acho importante comentar sobre o uso não autorizado e o abuso da internet no local de trabalho, que pode ser chamado de furto de recurso e tempo. Um exemplo comum é quando um empregado usa a rede de computadores de uma empresa para fazer acessos indevidos como por exemplo abusos gerais de e-mail, transmissão de dados confidenciais, pornografia, hacking entre outros. Uma maneira das empresas se defenderem seria fazer o uso de software de monitoramentos de redes, denominado sniffers ou farejadores, esse recurso é capaz de monitorar o tráfego da rede para avaliar a capacidade dela, assim como para revelar a evidencia de uso indevido.

    ResponderExcluir